Em um fato inédito para a temporada 2023, o Grêmioe comemora uma situação única: o departamento médico está vazio pela primeira vez neste ano. Esta é uma ótima notícia para os torcedores e para o time, pois dá ao técnico Renato Portaluppi mais opções para preparar a equipe visando alcançar o grande objetivo da equipe na temporada: uma vaga na Copa Libertadores de 2024.
Veja também: Grêmio: Direção cobra Renato e equipe tem reunião de 40 minutos no vestiário
Nos últimos dias, o técnico recebeu de volta três jogadores recuperados: Kannemann, Uvini e, principalmente, Jhonata Robert. Este último, que passou por uma cirurgia no joelho direito em 2022 e teve recentemente um edema muscular, também está na fase final de recuperação e deve ser relacionado para os jogos a partir de setembro.
Os defensores Uvini e Kannemann, que desfalcaram o Tricolor nas últimas rodadas por problemas distintos, retornam ao time fortalecendo ainda mais a defesa. Uvini se recupera de um desgaste físico, enquanto Kannemann volta de uma fratura na mão direita.
Suspensões seguem sendo um problema
Apesar da alegria pela liberação do departamento médico, duas ausências são confirmadas para a partida contra o Cruzeiro na Arena, no domingo (27). Os jogadores Gustavo Martins e Reinaldo, que são desfalques pela suspensão. Martins recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos, enquanto Reinaldo foi expulso.
Veja também: Conheça os destaques do Grêmio na conquista do Gauchão sub-20
Aliás, o capitão Geromel, que vinha treinando sem qualquer limitação, também está de volta e deve começar jogando na partida contra o Cruzeiro. Com isso, o técnico tricolor espera iniciar uma recuperação consistente na tabela de classificação, aos poucos se aproximando da disputa direta por uma vaga na Libertadores do próximo ano.