O Grêmio começou a temporada surpreendendo no Campeonato Brasileiro, vencendo jogos importantes, somando pontos e sendo um time aguerrido até os minutos finais. Essa dedicação fez a equipe brigar pela parte de cima da tabela e ficar entre os primeiros colocados da competição.
Veja também: Grêmio liga alerta e flerta com zona de rebaixamento no segundo turno do Brasileirão
No entanto, nas últimas rodadas o rendimento caiu de forma vertiginosa e o sinal de alerta foi ligado na Arena. Quem admite isso é o próprio técnico do Tricolor, Renato Portaluppi, que em coletiva admitiu que confia em uma mudança de cenário para retomar a boa fase no Brasileirão.
“A gente precisa reverter (o cenário). Vamos conversar e procurar corrigir. Temos uma pedreira na quarta. Todos têm sua parcela de culpa, não adianta chutar o balde. Meu objetivo é colocar o Grêmio entre os primeiros colocados. Se vai entrar na Libertadores ou não, eu não sei. Daqui a pouco, a chave vira. Hoje, ninguém é bom, daqui a pouco voltamos a vencer e todos voltam a ser bons. Futebol é assim mesmo”, garantiu o treinador.
O Tricolor, mesmo querendo mudar o cenário, terá uma prova de fogo no meio de semana, onde jogando em casa, recebe o Flamengo. O clube carioca tem bom retrospecto recente diante do Tricolor e, para conseguir uma vitória, o time de Renato vai precisar fazer uma grande partida.
Para este duelo, Renato não contará com o principal jogador do Grêmio na temporada: Luis Suárez. O centroavante uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo diante do São Paulo e desfalca o Tricolor nesta partida.
Grêmio vive seu pior momento na temporada
Renato garantiu em coletiva que vê o Grêmio no seu pior momento na temporada, oscilando em jogos que não deveria. No entanto, o comandante garantiu que essa oscilação é normal, no entanto, garante que vai precisar encontrar erros para fazer uma grande partida diante do Flamengo, nesta quarta-feira.
Veja também: Fora, Luan? Narrador pede que Grêmio não renove com o jogador para 2024
“É nosso pior momento. Temos oscilado nos últimos jogos. Mesmo assim, estamos na parte de cima da tabela. Precisamos reverter as coisas. Vamos conversar, ver aonde estamos errando. Procurar corrigir e temos uma pedreira na próxima quarta”, afirmou Renato em coletiva após a derrota para o São Paulo.