Após um período de instabilidade no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio encontrou seu ritmo de jogo e agora está perto de alcançar a liderança do returno da competição.
Veja também: Grêmio aumenta chances de título e se garante na Libertadores, apontam matemáticos
A equipe vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, somando 15 pontos que a colocaram em posição de disputar o topo da tabela neste segmento do campeonato.
Com 25 pontos acumulados até o momento, o Grêmio ocupa a quarta colocação no returno. Uma vitória sobre o Corinthians no próximo jogo pode elevar o clube aos 28 pontos, ultrapassando o atual líder Atlético-MG, que tem 27 pontos, bem como o Bragantino, com 26 pontos, e o Palmeiras, que está empatado com o tricolor com 25 pontos.
Vale destacar o Botafogo, que embora lidere a classificação geral do Brasileirão, ocupa as últimas posições no segundo turno, com apenas 12 pontos conquistados no segundo turno.
Classificação do segundo turno do Brasileirão
Para atingir a liderança do returno, o Grêmio não só precisa vencer seu próximo confronto contra o Corinthians, mas também torcer por resultados favoráveis em outros jogos. São eles: Bragantino contra Botafogo, Palmeiras contra Internacional e Atlético-MG contra Goiás.
A classificação atual do segundo turno do Brasileirão é a seguinte:
- 27 pontos: Atlético-MG
- 26 pontos: Bragantino (-1 jogo)
- 25 pontos: Palmeiras
- 25 pontos: Grêmio
- 24 pontos: Flamengo (-1 jogo)
- 23 pontos: Santos
- 21 pontos: Vasco
- 19 pontos: Bahia, Internacional, Athletico-PR
- 18 pontos: São Paulo (-1 jogo)
- 17 pontos: Fortaleza (-2 jogos), Corinthians
- 16 pontos: Cuiabá
- 15 pontos: Fluminense (-1 jogo)
- 13 pontos: Cruzeiro (-1 jogo), Goiás
- 12 pontos: Botafogo (-1 jogo), Coritiba
- 11 pontos: América-MG