A derrota do Grêmio para o Internacional no estádio Beira-Rio neste domingo pelo Campeonato Brasileiro gerou grande repercussão nos bastidores do clube gaúcho. Em entrevista coletiva após o clássico, o presidente Alberto Guerra fez declarações que indicam que o Tricolor praticamente desistiu da disputa pelo título nacional neste ano.
Veja também: Com viagem para o Rio, Renato não concede entrevista coletiva após derrota do Grêmio
De acordo com o mandatário, a falta de bons resultados, especialmente em partidas longe de seus domínios, comprometeu as esperanças do clube na competição. “O Grêmio não tem demonstrado fora de casa que pode buscar esse título. Temos tentado, mas os resultados não têm vindo”, lamentou Guerra.
As provocações durante o clássico, vindas principalmente do lado colorado, também foram abordadas pelo presidente gremista. Ele se mostrou descontente com as atitudes, mas manteve uma postura de respeito ao falar do rival.
“Houve provocação do Magrão (dirigente do Internacional), teve a questão das senhas. E o que eu posso dizer é que, enquanto eu for presidente, nunca vai faltar respeito com o rival”, assegurou Alberto Guerra.
Situação do Grêmio na tabela
Com a recente derrota no clássico e a vitória do líder Botafogo sobre o Fluminense, as chances do Grêmio em busca do título do Brasileirão diminuíram ainda mais. A distância que era de 8 pontos, agora aumentou para 11, complicando a trajetória tricolor na competição.
Veja também: Presidente do Grêmio critica Renato e manda recado após treinador viajar ao Rio
Nesse cenário, o foco do tricolor passa a ser a garantia de uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores, ocupando uma das posições do G4. A próxima tentativa do Grêmio em retomar o caminho das vitórias será contra o Athletico Paranaense, no dia 18 de outubro.