O Grêmio foi até Chapecó na noite desta terça-feira para enfrentar a Chapecoense. A equipe de Roger Machado buscava uma vitória fora de casa, fato raro até aqui nessa Série B, para garantir a manutenção da vice-liderança do Brasileirão Série B.
+ Dirigente do Grêmio diz não entender críticas a Roger: “Vejo o dia a dia”
Bitello expulso e Ferreira lesionado
O tricolor começou bem a partida, com alguns lampejos ofensivos, mas sem criar muitos lances de perigo efetivo. O ímpeto da equipe em buscar jogadas ofensivas começou a ser freado quando Ferreira sentiu e pediu para sair, aos 22 da primeira etapa. Guilherme entrou no seu lugar. Logo depois, o baque final: Bitello foi expulso. O jogador atingiu com a sola da chuteira ao disputar uma bola, o pescoço de Peroti, atacante da Chapecoense. Apesar de não ter a inteção, a expulsão foi correta.
Com um a menos o jogo mudou completamente. Quem começou a tomar as ações de ataque era a Chape, mas também sem agredir muito a meta de Gabriel Grando. O jogo se manteve em um ataque-defesa até o final, mas sem jogadas de grande perigo por parte da Chapecoense. O Grêmio, se defendendo, não conseguiu encaixar boas jogadas de contra-ataque, mantendo o setor defensivo da Chape em uma noite não muito tumultuada.
Geromel e Bruno Alves
Em mais um grande desempenho de Geromoel e principalmente Bruno Alves, a equipe manteve as redes de Gabriel Grando intocáveis. Lucas Leiva e Villasanti também tiveram um grande trabalho de marcação. O veterano volante entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Campaz, logo após a expulsão de Bitello.
Com o empate, a equipe de Roger Machado pode voltar ao 4º lugar na tabela de classificação, já que Vasco e Bahia ainda jogam na rodada. Os cariocas enfrentam o CRB em casa, e os baianos jogam contra o Náutico, também sob seus domínios.