O Grêmio chegou a acordo com Luis Suárez e pode oficializar a contratação do atacante uruguaio nos próximos dias. Apalavrados, clube e jogador já trocaram documentos, apesar do assédio repentino de uma equipe árabe, que sinalizou com uma oferta melhor, mas que foi recusada pelo artilheiro.
+ Suárez brinca e diz que Messi recomendou seu acerto com o Grêmio
A direção gremista tem acerto com Suárez desde a última sexta-feira, após reuniões não só com o atleta, mas também com seu estafe, incluindo um advogado espanhol que fez análise minuciosa do contrato apresentado pela equipe gaúcha.
Cauteloso, o Grêmio deve oficializar a contratação de Luisito somente após a assinatura do contrato, em janeiro. O jogador é esperado em Porto Alegre no próximo dia 3 para realização dos exames médicos e assinatura do vínculo. Até lá, os dirigentes gremistas preferem não confirmar a chegada do astro uruguaio.
No Grêmio, Luis Suárez deve receber um salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão mensais em um contrato válido por duas temporadas. A quantia será paga com a ajuda de empresas parceiras, que em troca, terão o direito de explorar a imagem do jogador em peças publicitárias.
Clube árabe tentou, mas Suárez é do Grêmio
Nas últimas horas, Luis Suárez rechaçou uma oferta do Al-Khaleej, da Arábia Saudita, segundo informou o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola. O jogador está disposto a vestir a camisa do Grêmio.
Conforme Fabrizio Romano, a oferta dos árabes era de R$ 30 milhões por um contrato de um ano e meio.