Após uma derrota para o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta suas atenções para a Copa Libertadores. A delegação tricolor partiu de Curitiba e já se encontra em Concepción, no Chile, onde enfrentará o Huachipato em um duelo decisivo pelo grupo C da competição.
Veja também: Fábio fala sobre derrota do Grêmio para o Bragantino: “Faltou ritmo”
O técnico Renato Portaluppi tem o time praticamente definido para o confronto desta terça-feira, às 21h, no Estádio CAP. A equipe contará com um treinamento em solo chileno às 15h30 desta segunda-feira, nas instalações da Universidad Técnica Federico Santa Maria. Com os titulares poupados na rodada do fim de semana, os jogadores estarão descansados para o importante duelo.
Uma baixa confirmada para a partida é Villasanti, que não foi liberado pela seleção paraguaia e precisará se apresentar para compromissos pela data FIFA. Por outro lado, Soteldo foi liberado pela federação venezuelana e está disponível para os dois últimos jogos da fase de grupos.
A provável escalação do Grêmio deve ser a mesma que começou na goleada sobre o The Strongest: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e Diego Costa.
A partida contra o Huachipato é crucial para as ambições do Grêmio na Libertadores. Em caso de vitória, o time gaúcho se classifica para as oitavas de final e pode até garantir a liderança do grupo se vencer o Estudiantes no último jogo. Se empatar, o Grêmio precisará vencer o Estudiantes para garantir a classificação. Contudo, uma derrota deixa o time fora da Libertadores, restando apenas uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.
Os próximos compromissos do Grêmio na competição são os seguintes:
04/06: Huachipato x Grêmio, 21h, Estádio CAP
08/06: Grêmio x Estudiantes, 19h, Couto Pereira
Grêmio na Libertadores
Em relação à situação no grupo C, o técnico Renato Portaluppi comentou: “A gente precisa sair de lá (Chile) vivo. Dos três resultados, temos dois nos quais o Grêmio continua. Se vier a vitória, melhor ainda. A gente sai classificado. Se não der para conseguir a vitória, um empate. A gente vai decidir em casa com o Estudiantes.”
Veja também: Grêmio não fará investimento por Marcelo Grohe, garante repórter
Vale lembrar que a Conmebol realizará, nesta segunda-feira, às 13h, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. A vaga restante no grupo C ficará entre Grêmio e Huachipato.