O Grêmio chegou ao Rio de Janeiro com a delegação cheia de otimismo para a semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá nesta quarta-feira, contra o Flamengo. O confronto será no Maracanã, onde o time espera reverter a desvantagem de uma derrota de 2 a 0 na Arena.
Veja tambem: Jogador do Flamengo tem nariz fraturado após briga; Sampaoli relaciona dupla contra o Grêmio
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, em entrevista antes da partida, ressaltou que o clube tem a chance de fazer história no estádio Maracanã. Ele afirmou: “Enquanto tem bambu, tem flecha. A gente acredita que pode sair classificado. Temos treinado bem, o clima é bom e agora é aguardar o jogo para ver se a gente escreve mais uma página bonita na nossa história”.
Antônio Brum, vice de futebol, também destacou a resiliência do Tricolor Gaúcho, apontando que o time sempre respondeu bem em momentos de adversidade na temporada.
“O Grêmio tem de fazer a parte dele. Fazendo a nossa parte e impondo dificuldades ao Flamengo, poderemos, sim, usar a favor do Grêmio. O nosso time foi inteligente e rendeu bem sempre que foi submetido a adversidades na temporada. Esperamos que amanhã (quarta-feira) seja mais um dia que a gente possa dar uma resposta dentro de campo”.
Do que o Grêmio precisa para avançar na Copa do Brasil
Para avançar no tempo normal, o Grêmio precisa vencer por três gols de diferença. Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis. Por outro lado, o Flamengo pode perder por um gol de diferença, empatar ou vencer para garantir a vaga na final da Copa do Brasil.opa
Com informações: GaúchaZH