Ao mesmo tempo que debate a permanência ou não do técnico Renato Portaluppi, a direção do Grêmio pretende realizar uma mudança considerável no elenco tricolor. Além dos jogadores que estão em fim de contrato, outros atletas com pouco espaço ou bem valorizados no mercado também podem sair na próxima janela de transferências.
Um destes jogadores é o goleiro Caíque, que atualmente é o reserva imediato de Marchesín. Aos 27 anos de idade e com contrato vigente até dezembro de 2025, o atleta está sendo, desde a última janela de transferências, alvo de sondagens de clubes do exterior, mas em todas as situações, as propostas não foram satisfatórias. Desta vez, o cenário pode ser bem diferente.
América-MG realiza sondagem por Caíque, goleiro do Grêmio
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Caíque recebeu sondagem do América-MG. O clube, que disputará a série B do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro em 2025, busca reforçar o seu elenco e tem no arqueiro gremista um dos alvos.
A posição do Grêmio sobre a situação de Caíque já está definida. O clube está aberto a negociações, desde que sejam em condições satisfatórias. O goleiro não possui alto salário e seu rendimento dentro de campo é relativamente bom. Com isso, o objetivo é, caso o interesse se transforme em proposta, receber uma compensação financeira pela liberação do atleta.
Desde que foi contratado pelo Grêmio, Caíque já disputou 19 jogos. Neste período, foram 15 gols sofridos. No início desta temporada, foi escolhido pelo técnico Renato Portaluppi como o titular da posição durante a conquista do Campeonato Gaúcho. Ao longo do ano, perdeu espaço e em algumas oportunidades, sequer foi relacionado.