A vitória do Grêmio sobre o Juventude, na Arena, pelo placar de 2 a 1, deu uma boa vantagem ao Tricolor na semifinal do Campeonato Gaúcho, no entanto, a partida ficou marcada pelas polêmicas envolvendo a arbitragem.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Após o jogo, não faltaram reclamações da diretoria gremista e também dos jogadores sobre lances polêmicos envolvendo, principalmente, a atuação do árbitro de vídeo na partida. O vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, fez fortes cobranças contra a equipe do VAR na Arena.
De acordo com o portal GZH, o Grêmio vai enviar um ofício à FGF solicitando os áudios do VAR na partida diante do Juventude. O lance que gera mais revolta nos bastidores foi o pênalti não marcado sobre Monsalve, que sofreu falta de Abner dentro da área.
As atuações do árbitro de campo, Jonathan Pinheiro, e o árbitro de vídeo, Douglas da Silva, também geram revolta nos bastidores do clube gaúcho, principalmente pela diferença dos critérios utilizados pela equipe.
Quinteros reclamada de arbitragem contra o Grêmio
Geralmente neutro em assuntos envolvendo arbitragem, após o confronto diante do Juventude, o técnico Gustavo Quinteros desabafou sobre o tema. O treinador gremista revelou alguns motivos que preocupam ele em questão da arbitragem.
“Estamos um pouco preocupados com o tema da arbitragem, corpo técnico, jogadores, diretoria. Creio que foi uma arbitragem muito equivocada, quando anula um gol tendo em conta que houve uma falta mais forte na área a favor do Grêmio que sequer o VAR chamou o árbitro. O critério para chamar em um jogada do meio-campo não é o mesmo para chamar em uma jogada de pênalti. Tomará que seja a última vez, tomará que seja algo passageiro”, destacou.