Atualmente na equipe de Futebol 7 do Grêmio, o ex-volante Maicon pode desempenhar uma função diferente no clube.
+ Presidente do Grêmio admite venda de jogadores importantes e expõe estratégia no Brasileiro
O ex-jogador encaminha na CBF a Licença B para se tornar treinador de futebol, certificado que o habilitaria para ser técnico de uma equipe de base, por exemplo. E é neste setor que Maicon está cotado para trabalhar no Grêmio.
Aposentado desde o ano passado, o ex-capitão recebeu elogios em entrevistas recentes do presidente Alberto Guerra, que abriu as portas do clube para o seu retorno.
“O Maicon foi um grande capitão. É um grande ser humano. Muito do que aconteceu de positivo no Grêmio foi por causa dele. Sou testemunha. Se a gente entender que ele está preparado, que pode exercer alguma função e se existir a vaga no clube para o que ele quer, eu não vejo problema algum de trabalhar com um ex-atleta”, garantiu o presidente em entrevista ao jornalista Duda Garbi.
Passagem de Maicon pelo Grêmio
Maicon teve uma passagem vitoriosa pelo Grêmio, chegando ao clube em 2015 e marcando um grupo de atletas que conquistou diversos títulos pela equipe. Foram 248 jogos do atleta com o manto Tricolor, conquistando a Copa do Brasil em 2018, Libertadores em 2017, Recopa em 2018, além do Gauchão em 2018, 2019, 2020 e 2021.
Recentemente, em entrevista à Rádio Guaíba, o ex-técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, falou sobre a saída de Maicon do time. De acordo com o comandante, o acerto foi feito amigavelmente entre as duas partes.
“O Maicon estava com problemas físicos e já pensava no seu encerramento dentro de campo. Ele não foi dispensado do Grêmio. Amigavelmente ele e o clube se acordaram e dessa forma foi feito”, revelou o treinador.