O Grêmio anunciou quatro pontos para doações às vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias. As inundações causaram destruição significativa, com 24 mortes confirmadas e 14.500 pessoas desabrigadas. Para ajudar, o clube disponibilizou pontos de coleta em diferentes locais:
Veja também: Renato chama dupla da base para o grupo principal do Grêmio
- Arena: Portão 6, de segunda à sábado, das 9h às 18h.
- CT Cristal: Av. Diário de Notícias, nº 915, em frente ao Barra Shopping, todos os dias, das 9h às 18h.
- Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, todos os dias, das 9h às 18h.
- CFT Hélio Dourado: Estrada Municipal do Conde, nº 8500, bairro Sans Souci, em Eldorado do Sul, de segunda à sexta, das 9h às 17h.
Os torcedores podem doar kits de higiene e limpeza, agasalhos, roupas íntimas, roupas de cama, colchões, travesseiros, cobertores, móveis e eletrodomésticos.
Jogo do Grêmio cancelado em virtude das chuvas
Em razão das enchentes e do caos climático no estado, a CBF cancelou o jogo entre Grêmio e Criciúma, previsto para o próximo domingo (5), às 16h. Ainda não foi anunciada uma nova data para a partida, mas a tendência é de que ocorra durante a disputa da Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho.
Veja também: Grêmio encaminha renovação de contrato com Gustavo Martins; veja detalhes
Outros jogos de clubes gaúchos também foram adiados pela CBF devido às chuvas, incluindo Internacional contra Cruzeiro, em Belo Horizonte, e Juventude contra Atlético-GO, em Caxias.