O Grêmio realizará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira para informar sobre o futuro do volante Lucas Leiva. O jogador havia sido afastado de suas atividades no clube em janeiro, após terem sido detectadas alterações cardíacas durante um exame médico.
+ Após derrota para o Grêmio, jogadores do Ferroviário pedem fotos e camisa de Suárez
Na época, foi recomendado que o atleta não realizasse atividades físicas durante três meses e refizesse os exames em março. Lucas Leiva foi submetido a uma nova bateria de testes nos últimos dias, e os resultados já estão em posse do Grêmio.
Estarão presentes na entrevista coletiva desta sexta o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Paulo Caleffi, além dos médicos Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo, e o próprio Lucas Leiva.
Lucas Leiva demonstrou otimismo
Antes da realização dos novos exames, o jogador havia se mostrado otimista quanto à possibilidade de dar continuidade a sua carreira como jogador de futebol.
“Eu estou bem, nunca tive nenhum sintoma. Início de março vou fazer os exames novamente e tenho esperança que tudo volte à normalidade e possa voltar a treinar e posteriormentne jogar. Isso que estou esperando que aconteça”, disse Lucas Leiva em fala recente sobre sua situação.
Lucas Leiva chegou ao Grêmio em janeiro de 2022 e vinha se destacando na equipe durante a disputa da Série B, quando atuou em 18 partidas e marcou três gols.