A reformulação do Grêmio para a temporada de 2025 iniciou oficialmente. Após o anúncio dos novos membros do Departamento de Futebol do clube, o próximo passo é definir quem será o sucessor de Renato Portaluppi para o cargo de treinador tricolor na próxima temporada. Aos poucos, os nomes começam a circular nos bastidores.
E além da preferência por estrangeiros, um nome brasileiro entrou na pauta do clube e pode ser o principal alvo das negociações nas próximas semanas. Trata-se de Fabio Carille, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e atual campeão da série B do Campeonato Brasileiro pelo Santos nesta temporada.
Grêmio pode investir na contratação de Fabio Carille para 2025
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, os novos membros do Departamento de Futebol, Alexandre Rossatto e Guto Peixoto, aprovam o nome de Fabio Carille. Com isso, o profissional seria um forte candidato a comandar o Grêmio em 2025.
Internamente, o clube entendia que a principal prioridade era definir a nova composição do Departamento de Futebol. A partir disso, os escolhidos auxiliariam o diretor executivo, Luís Vagner Vivian, e o presidente Alberto Guerra, a definir o novo técnico.
Até o momento, o clube que apresentou maior interesse em Fabio Carille é o Mirassol, recém-promovido à 1ª divisão do futebol brasileiro e que busca um nome experiente para evitar o rebaixamento em sua estreia na elite nacional. Entretanto, o treinador ainda não recebeu propostas oficiais e aguarda as movimentações do mercado nacional e do exterior.
Vale lembrar que a reapresentação do elenco para o início da pré-temporada está marcado para o dia 8 de janeiro. Já o 1º jogo do ano será no dia 22 ou 23 do mesmo mês, diante do Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, pela rodada de abertura do Campeonato Gaúcho.