A diretoria do Grêmio está de olho no mercado para entregar reforços ao técnico Renato Portaluppi. Após fechar com Miguel Monsalve e Alexander Aravena, o Tricolor está muito próximo de anunciar oficialmente a chegada do uruguaio Matias Arezo.
Veja também: Grêmio conhece adversário das oitavas de final da Copa do Brasil
Além do trio, a diretoria ainda olha o mercado em busca de mais um centroavante, um lateral-esquerdo e, agora, uma nova posição: um volante. Nos bastidores, o Grêmio busca um jogador “camisa 5” com característica de marcação e estatura.
Apesar de Dodi ter boa avaliação interna, o clube entende que o volante ex-Santos é o único que tem essas características no elenco. Apesar disso, contratar um volante não é a prioridade do Grêmio e um negócio só deve ser fechado caso uma oportunidade de mercado apareça.
Se precisar fazer um grande investimento para trazer um jogador desta posição, o Tricolor não deve prosseguir na negociação. O clube busca uma alternativa de baixo custo de investimento no mercado da bola.
Reforços são aguardados no time do Grêmio
Anunciados oficialmente, os reforços que recém chegaram ao clube, Miguel Monsalve e Alexander Aravena, ainda não tem data para fazer a sua estreia com o time principal. Apesar da expectativa da torcida, é quase impossível ver os dois em campo no domingo.
Veja também: Grêmio espera proposta superior a R$ 100 milhões por joia da base nesta semana
O Tricolor deve preparar os atletas para entrarem em campo nos jogos da próxima semana, onde o Imortal encara o Corinthians fora de casa na quinta-feira e, no domingo, recebe o Vasco no Centenário.