O Grêmio não nega que o resultado do jogo da última quarta-feira em Porto Alegre transformou o encontro na Vila Belmiro mais complicado para os gauchos. Para garantir classificação para as semifinais da Libertadores da América, o tricolor precisará vencer ou empatar a partir do 2 a 2.
Tais combinações fazem com que os dirigentes admitam que há favoritismo na eliminatória. O presidente Romildo foi um dos cartolas que declarou publicamente que o Peixe tem mais possibilidades de avançar.
“Eu vejo um ambiente bom para o jogo. O favoritismo na partida é do Santos. Dos resultados possíveis, ele tem um a seu favor, que é o 0 a 0 e ainda joga em casa. O Grêmio tem noção exata do que está fazendo. O Grêmio se preparou para a partida. Estamos muito fortes emocionalmente para fazer o enfrentamento para ir em frente. Estamos aqui na condição de disputante e vamos tentar avançar”, disse.
O jogo acontece nesta noite na Vila Belmiro. O provável Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Luiz Fernando, JP e Pepê; e Diego Souza