O vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, falou sobre diversos assuntos do Grêmio após a vitória do clube gaúcho sobre o São José, pela segunda rodada do Gauchão. Entre os assuntos abordados pelo dirigente, a possível chegada de Gabigol foi um dos grandes tópicos.
Veja também: Últimas do Grêmio: Goleada no Gauchão; renovação com Villasanti e informação sobre Geromel
Ao ser questionado sobre Gabigol, Antonio Brum foi enfático ao garantir que o atacante não está nos planos do Grêmio para a temporada. Segundo o dirigente, não foi para ele que Renato ligou recentemente.
“Não foi para ele que o Renato ligou e ele nunca foi cogitado. O Gabigol nunca foi procurado, nem esteve na análise como centroavante do Grêmio para 2024”, garantiu Antonio Brum.
Sobre o substituto de Suárez, Brum garantiu que o Tricolor trabalha com calma para não cometer os mesmos erros do passado, e, para exemplificar, usou contratações de 2011 para falar sobre as movimentações do Grêmio.
“Nós não podemos cometer os mesmos erros do passado. Estávamos outro dia falando de 2011, temporada que o Jonas, que tinha sido artilheiro do Brasileirão, saiu e o Grêmio trouxe Lins e Vinicius Pacheco para a Libertadores. Não podemos errar por pressa”, salientou o dirigente.
Grêmio tem prazo para contratações
Um dos prazos que o Grêmio monitora no mercado é o fim da janela europeia, que segundo Brum, será determinante para a chegada de um novo centroavante na equipe gaúcha. O dirigente explicou o motivo para ter essa paciência com os prazos.
Veja também: A importante informação sobre Geromel trazida por Renato no Grêmio
“O dia 30 de janeiro é importante porque fecha a janela da Europa. Jogadores que estão aqui e querem ir para a Europa ou trocar de clube lá não terão outra oportunidade. A gente não quer repetir erros de outros momentos. Quer acertar”, finalizou.