Os contratos de vários jogadores importantes do Grêmio estão a quatro meses de expirar e o clube precisa definir seus respectivos futuros. Entre eles, destaca-se Pedro Geromel, ídolo da torcida que, contudo, ainda não jogou em 2023 devido a uma lesão no joelho esquerdo.
Veja também: Campanha do passado virou inspiração para o Grêmio buscar o título brasileiro em 2023
Além de Geromel, outros jogadores como Bruno Alves, Natã, Bruno Uvini e João Pedro também estão com vínculo por encerrar ao término da temporada.
Também em avaliação estão Caique e Luan, recém-contratados, e André Henrique, emprestado pelo Hercílio Luz-SC. Este último está sob avaliação do Grêmio, que pondera exercer a opção de compra estipulada no contrato.
A Decisão após Eliminação na Copa do Brasil
Depois da eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, a direção tricolor resolveu antecipar a resolução dessas questões contratuais. Atualmente Bruno Alves e Natã já estão em conversas para extensão de contrato, ao mesmo tempo em que Bruno Uvini e João Pedro têm cláusulas de renovação por mais um ano no contrato, caso o clube esteja interessado. As chances são de que esses quatro defensores permaneçam no clube no próximo ano.
Veja também: Por que Renato não se preocupa com a seca de gols de Suárez no Grêmio
A situação mais incerta, todavia, é de Pedro Geromel. Aos 37 anos, sua lenta recuperação de lesão no joelho levanta dúvidas acerca de sua capacidade para voltar a jogar regularmente.
Galdino e Gustavinho, emprestados ao Grêmio, têm grandes chances de serem devolvidos aos seus clubes de origem, Tombense e América-MG, respectivamente.
Com informações: GaúchaZH