O zagueiro Pedro Geromel passa por uma fase desafiadora em sua carreira. Com 37 anos, o atleta enfrentou um 2023 tumultuado, ficando fora da maioria dos jogos do Grêmio devido a uma lesão no joelho. Seu retorno esperado contra o Cruzeiro, infelizmente, foi ofuscado por uma nova lesão muscular, afastando-o dos gramados por mais 20 dias.
Veja também: Qual a posição do Grêmio no ranking de clubes com mais sócios da Série A
Mesmo diante dos contratempos, o zagueiro é ainda considerado uma figura fundamental nos bastidores. Geromel, que tem contrato até o final deste ano, já expressou seu desejo de se aposentar no Grêmio, levando a diretoria a considerar a extensão de seu contrato até 2024. Contudo, uma eventual renovação dependerá de uma readequação salarial, em vista dos desafios físicos que enfrentou este ano.
Alberto Guerra quer Geromel no Grêmio em 2024
As discussões sobre a renovação do contrato de Geromel se intensificarão no fim do ano, seguindo o desejo do jogador. Pedro Geromel busca mais tempo de jogo para avaliar sua condição física para a próxima temporada.
Veja também: Paulo Caleffi comenta possibilidade de voltar ao Grêmio e se diz surpreso com torcedores
Importante ressaltar que, enquanto o presidente Alberto Guerra demonstra interesse na permanência do ídolo no Grêmio para 2024, a decisão final será tomada em conjunto, envolvendo o departamento de futebol e a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi.