Integrante do plantel gremista que conquistou a Libertadores da América de 2017, o volante Michel foi liberado pela direção do Grêmio para procurar um novo clube.
+Atuação contra o Náutico foi a melhor do Grêmio em 2022, diz Roger Machado
O atual vínculo do jogador com o Tricolor Gaúcho é válido somente até o término da atual temporada e o departamento de futebol do clube já informou ao volante de 32 anos que o contrato não será ampliado para 2023.
Conforme apurado pela reportagem, o diretor executivo Diego Cerri se reuniu, na última semana de junho, com o estafe de Michel.
Grêmio libera Michel
Com a sinalização que não haverá renovação do contrato do jogador com o clube, agora, o volante decidirá o próximo passo na carreira, havendo duas possibilidades no horizonte.
A primeira trata-se de continuidade no Grêmio até o final do ano, quando encerra-se o seu contrato. Já a segunda opção está atrelada à minutagem. Visando atuar com maior freguência, o jogador poderá definir por uma transferência assim que a janela de transferêcias abrir.
Contratado em 2017, inicialmente, por empréstimo junto ao Atlético-GO, Michel possui 114 jogos disputados com a camisa gremista. Campeão da Libertadores da América de 2017, o volante de 32 anos também participou das conquistas da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho de 2018 e 2019.