Ainda que não confirme publicamente, o Grêmio já definiu aquele que será o primeiro jogador a deixar o clube ao término da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Reinaldo. As informações foram publicadas primeiramente pelo repórter Kaliel Dorneles, da Band.
Veja também: Grêmio pode lucrar com venda de Cuiabano à Europa; entenda
O estafe de Reinaldo vinha pressionando a diretoria gremista quanto ao início das negociações para renovação do vínculo, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro. A ideia do clube era fazer uma avaliação quando as competições terminassem, mas dada a necessidade de uma resposta rápida, optou por comunicar os empresários do lateral-esquerdo de que não estenderá o contrato para 2025. O Grêmio, aliás, planeja uma reformulação no setor.
Aos 35 anos, Reinaldo é titular e homem de confiança de Renato, até por isso, o clube não deve comentar sobre o tema publicamente. A saída do lateral, no entanto, abrirá um bom espaço na folha salarial do Grêmio pois ele é dono de um dos salários mais altos do elenco gremista na temporada, recebendo aproximadamente 350 mil reais mensais.
Pelo Grêmio, entre 2023 e 2024, Reinaldo conta com 87 partidas, 8 gols e 9 assistências, tendo conquistado os estaduais de 2023 e 2024.
Grêmio mira reformulação na lateral-esquerda
O Grêmio já deu início ao seu planejamento para a temporada de 2024 e a saída de Reinaldo faz parte dos planos do clube, que projeta uma reformulação completa na lateral-esquerda. Além de Reinaldo, Mayk também deixará o clube, podendo ser emprestado ou envolvido em algum tipo de negociação, já que tem contrato mais longo que Reinaldo – até dezembro de 2026.
Para o setor, o Grêmio planeja a contratação de um lateral-esquerdo incontestável para a titularidade. Neste sentido, analisa uma oferta por Wendell, do Porto e da Seleção Brasileira, ao término da temporada.