Após anunciar a saída de Renato Portaluppi, o Grêmio comunicou também o desligamento do vice de futebol, Antônio Brum, no final da tarde desta segunda-feira.
Brum ingressou no clube inicialmente como diretor técnico, em janeiro de 2023, no início da gestão de Alberto Guerra. Ele foi um dos responsáveis pelo projeto que viabilizou a contratação de Luis Suárez, além de ter indicado as chegadas de Franco Cristaldo e Felipe Carballo. Em julho de 2023, após a saída de Paulo Caleffi, assumiu o cargo de vice de futebol.
A decisão de deixar o clube partiu do próprio Antônio Brum, que alegou desgaste no cargo após uma temporada irregular em 2024 e manifestou o desejo de passar mais tempo com a família, especialmente após o nascimento de seu filho.
O Grêmio informou que o nome do novo vice de futebol será definido nos próximos dias. Luciano Feldens, membro do Conselho de Administração do presidente Alberto Guerra, é apontado como o favorito para assumir o cargo.
Nota oficial do Grêmio sobre a saída de Antônio Brum
“Alberto Guerra e Antônio Brum acertaram a alteração no comando do futebol.
O Grêmio comunica que Antônio Brum não é mais o vice-presidente de Futebol do Clube.
Antônio Brum começou sua trajetória no futebol profissional como diretor em novembro de 2022. Em julho do ano passado assumiu a vice-presidência.
Foi um dos principais responsáveis pela elaboração do elenco que conquistou o Hexa e Heptacampeonatos do Gauchão e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2023.
O Clube agradece todo o empenho e dedicação de Antônio Brum.
O novo vice-presidente de futebol será anunciado nos próximos dias.”