2024 está chegando em sua parte final e a direção do Grêmio já inicia o planejamento para o próximo ano. E além da possível renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi, outros jogadores possuem futuro indefinido para o próximo ano. Um deles é o meia-atacante Soteldo.
Veja também: Técnico do Cruzeiro elogia Diego Costa, do Grêmio: “Manipula a marcação”
Emprestado pelo Santos ao Grêmio até dezembro deste ano, o venezuelano de 27 anos de idade é titular absoluto do time. Por conta do bom desempenho até o momento, existe grande expectativa para que a direção gremista efetue a opção de compra dos direitos do jogador, que possui valor fixado em contrato.
Soteldo entra na mira do Boca Juniors, diz imprensa argentina
De acordo com informação divulgada pelo site argentino El Crack Deportivo, o Boca Juniors está interessado em Soteldo e pode apresentar uma proposta oficial de compra na próxima janela de transferências.
No acordo de empréstimo firmado entre Grêmio e Santos, ficou definido que o valor da opção de compra do contrato é de 5 milhões de dólares (R$ 27,9 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Com isso, mesmo que qualquer clube apresente uma oferta melhor, se o tricolor chegar a um acerto com o atleta, terá seu direito assegurado.
Caso o Grêmio efetue a opção de compra e não chegue a um acerto com o atleta, o clube passará a ser dono dos 50% do passe, mas Soteldo terá caminho livre para decidir se permanecerá no Santos ou será negociado com outro clube.
O custo dos salários de Soteldo atualmente são de R$ 650 mil, sendo um dos maiores salários do elenco gremista. Internamente, a direção do Grêmio já planeja oferecer um aumento salarial em caso da compra.