Mesmo que o Grêmio ainda não tenha assegurado sua permanência na 1ª divisão, o Grêmio já começa a montar os primeiros tópicos do seu planejamento visando o ano de 2025. E uma situação que gera muito debate envolve o atacante Soteldo, que tem contrato de empréstimo se encerrando nos próximos meses e ainda não possui seu futuro definido para a próxima temporada.
Veja também: Com Grêmio de olho, Tite pode definir seu futuro em breve
No acordo feito por Santos e Grêmio, ficou definido que o valor da opção de compra seria de 5 milhões de dólares (R$ 28,4 milhões), por 50% dos direitos econômicos do camisa 7 tricolor. E além do alto valor para a sua aquisição, outro grande clube brasileiro pode apresentar uma proposta ao atleta e seus representantes.
Bahia monitora situação de Soteldo junto ao Grêmio
Nos últimos dias, portais de informações referentes ao Santos trouxeram a informação do interesse do Bahia em tentar a contratação de Soteldo para 2025. O clube, que atualmente tem o comando do técnico Rogério Ceni, monitora os próximos passos do Grêmio para entender se poderá entrar na briga quando abrir a próxima janela de transferências.
Financeiramente, o Bahia possui condições mais favoráveis de negociação, tanto para o Santos, quanto para o jogador. Além disso, jogadores do elenco atual do time baiano interessam ao Peixe, o que pode facilitar as tratativas.
Atualmente, Soteldo perdeu espaço no elenco do Grêmio e se tornou reserva, dando vaga ao chileno Alexander Aravena nos últimos jogos. Nesta temporada, são 34 jogos, com 6 gols marcados e 4 assistências.