Grêmio e Corinthians chegaram a um acordo para permanência em definitivo do lateral-esquerdo Juninho Capixaba no tricolor. As negociações estavam encaminhadas e faltavam alguns ajustes no que diz respeito a forma de pagamento.
O Grêmio irá desembolsar R$ 4 milhões diluídos em 18 parcelas, além de ceder seus 10% a que tinha direito sobre os direitos econômicos do meio-campista Ramiro, que foi negociado com o Corinthians no fim do ano passado.
Juninho Capixaba, desta forma, irá cumprir seu contrato de empréstimo no tricolor até o próximo dia 31 deste mês de maio, após isso, o novo vínculo definitivo com o Grêmio, com validade de quatro temporadas, entrará em vigor.
Com 21 anos, o lateral-esquerdo está no Grêmio desde julho da temporada passada. O defensor conquistou a diretoria gremista pelo seu forte apoio ao ataque, tanto que já marcou 5 gols em 20 partidas disputadas, quatro vezes mais do Bruno Cortez marcou pelo tricolor desde que chegou para o clube, em janeiro de 2017.
Titular nesta quarta-feira
Capixaba será novamente titular do time do Grêmio. Nesta quarta-feira (29), o tricolor enfrenta o Juventude, na Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.