O volante Maicon definiu junto aos médicos e ao técnico Renato Portaluppi o melhor momento para a cirurgia que terá que realizar no joelho esquerdo. O procedimento não ocorrerá nas férias, mas sim em janeiro, quando o grupo se reapresentar. Com isso, o camisa 8 será uma baixa na arrancada de 2020.
“O Maicon, provavelmente, no início de temporada não vai estar apto para poder jogar. Retornando das férias é que vai ser agendada (a cirurgia). Mas acredito que logo em breve ele já faça a cirurgia”, disse Klaus Câmara, executivo gremista.
Renato havia levantado a possibilidade da artroscopia ocorrer já em dezembro, justamente para que Maicon não perdesse a pré-temporada. Contudo, em conversas com o atleta, ouviu o desejo do volante de aproveitar o período junto a família, algo que não seria possível caso precisasse focar na recuperação do joelho.
Além do meia, outros dois jogadores começarão o próximo ano no Departamento Médico: Leonardo e Marcelo Oliveira. Ambos os laterais se recuperam de graves lesões no joelho e só terão condições ao longo do primeiro semestre.