Substituído ainda no primeiro tempo da partida entre Grêmio e Aimoré, no último sábado, após marcar um gol, Bruno Uvini teve lesão de grau 2 detectada no músculo posterior da coxa esquerda.
+ Jean Pyerre na bronca, Suárez “em casa” e Mano Menezes “chave” do Inter contra o Grêmio
A confirmação foi feita pelo Grêmio na tarde desta segunda-feira. O zagueiro passou por uma avaliação no CT Luiz Carvalho, que detectou a existência da contusão. A fim de acelerar o processo de reabilitação, o clube iniciou o tratamento no dia do jogo, antes mesmo do diagnóstico final.
O prazo de recuperação para este tipo de lesão costuma ser de dois meses. Desta forma, Bruno Uvini deve retornar ao time do Grêmio na reta final do Gauchão e início do Campeonato Brasileiro, perdendo as duas primeiras fases da Copa do Brasil – se o tricolor avançar, é claro.
Neste momento, o técnico Renato Portaluppi conta com apenas quatro zagueiros à sua disposição, sendo Kannemann, Bruno Alves, Gustavo Martins e Natã. Pedro Geromel ainda se recupera de uma artroscopia no joelho.
Bruno Uvini comemora primeiro gol pelo Grêmio
Após o jogo contra o Aimoré, Bruno Uvini comemorou a sua estreia como titular do Grêmio, mas lamentou a lesão. O zagueiro pretende agora focar na recuperação para voltar logo ao time.
“Difícil colocar em palavras a sensação de fazer um gol por esse clube na Arena. Agradeço a Deus por me permitir viver isso junto da minha família. Obrigado pela linda festa da torcida. Agora é focar na recuperação e estar o mais rápido de volta”, postou o jogador em seu Twitter oficial pós-jogo.