O Grêmio informou nesta quarta-feira as lesões do lateral-esquerdo Nicolas e do atacante Janderson, que deixaram o jogo contra o Criciúma machucados.
+ Repórter revela motivo pelo qual Roger ainda não foi demitido pelo Grêmio
Segundo o departamento médico gremista, Nicolas sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda no segundo tempo da partida de ontem. O defensor foi substituído e logo deu início ao tratamento com gelo ainda no banco de reservas do estádio Heriberto Hulse. O lateral volta entre dez e vinte dias.
Em situação mais delicada, Janderson sofreu uma fratura em processo transverso nas vértebras L3 e L4, do lado direito. O clube não informou o prazo de retorno do atacante, que tratará da lesão apenas com repouso.
A dupla tende a ficar de fora dos jogos do Grêmio contra Vila Nova, Vasco, Novorizontino e Sport, todos neste mês de setembro.
Agenda do Grêmio
Sem muito tempo para descansar, o Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira para encarar o Vila Nova, na Arena, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em jejum de vitórias há quatro rodadas, o tricolor precisa de uma vitória para seguir no grupo dos quatro primeiros colocados da competição, já que adversários como Londrina e Sport se aproximaram da equipe gaúcha.