O Grêmio confirmou na manhã desta terça-feira a lesão sofrida pelo centroavante Diego Costa. Segundo nota oficial divulgada pelo clube, o jogador foi diagnosticado com uma lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda.
Veja também: Grêmio encaminha última renovação de contrato com Pedro Geromel
De acordo com a nota, Diego Costa já deu início ao período de recuperação com tratamento fisioterápico. O Grêmio não estipulou um prazo para o retorno do centroavante.
Durante o jogo contra o Estudiantes, o camisa 9 recebeu um passe e, ao tentar sair da marcação e girar, sentiu uma fisgada e precisou ser substituído. Para lesões deste tipo, o tempo de retorno varia entre dois e três meses, dependendo do jogador. Há casos de atletas que conseguiram voltar a jogar até mesmo antes.
Na ausência de Diego Costa, João Pedro Galvão deve ser o titular da posição. O centroavante, porém, está com os dias contados no clube, tendo contrato de empréstimo até o final de junho. Após isso, será devolvido ao Fenerbahçe, da Turquia. Por essa razão, o Grêmio acelera a busca por um novo jogador de área no mercado.
Veja também: Renato comenta sobre a posição sem titular no Grêmio atualmente
Aos 35 anos, Diego Costa participou de 13 jogos pelo Grêmio na temporada, marcando sete gols e distribuindo três assistências.
Nota oficial do Grêmio sobre Diego Costa
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Diego Costa teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda.
O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico”.