O lateral-direito Fabio teve detectada uma lesão muscular e será desfalque para o técnico Renato Portaluppi, segundo informou o Grêmio em nota no final da manhã desta quinta-feira.
Veja também: Presidente do Cuiabá dispara contra o Grêmio em negócio por Deyverson: “Postura”
De acordo com o informe do clube, Fabio reclamou de um desconforto no músculo adutor da coxa direita após o treino da última terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e foi submetido a um exame de ressonância magnética. Uma lesão muscular de grau 1a foi detectada no adutor longo.
Embora o Grêmio não tenha informado um prazo de recuperação, este tipo de lesão costuma recolher os jogadores por um período de 10 a 20 dias, variando de atleta para atleta.
Confira a nota do Grêmio sobre Fabio:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-direito Fabio deixou o treinamento da última terça-feira relatando desconforto na coxa direita, foi submetido a um exame de ressonância magnética e teve diagnosticada lesão muscular grau 1a no adutor longo.
Fabio já iniciou tratamento com os fisioterapeutas do Clube.”
Grêmio chama joia da base para substituir Fabio
Com a ausência de Fabio, o Grêmio promoveu o lateral-direito Igor Serrote, do time sub-20, para compor o elenco profissional. Para a função, o técnico Renato Portaluppi ainda conta com João Pedro, o titular.
Veja também: Quem é o meia ex-Seleção Argentina e alvo do time de Suárez que o Grêmio consultou
O tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Palmeiras, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor, vale lembrar, luta para deixar a zona de rebaixamento.