O Grêmio confirmou, por meio de uma nota oficial nesta quinta-feira, que o volante Pepê precisará retornar ao departamento médico para tratamento de uma nova lesão. O meio-campista foi substituído ainda aos dez minutos do primeiro tempo na partida contra o Cruzeiro, válida pela Copa do Brasil, realizada na última quarta-feira.
Segundo informações do clube, a contusão de Pepê aconteceu durante uma disputa de bola. Para averiguar a extensão da lesão, o jogador passou por uma ressonância magnética. O exame constatou uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral da perna esquerda.
Pepê já está recebendo os cuidados necessários da equipe médica do Grêmio, sendo submetido a tratamentos específicos para sua recuperação. O jogador será monitorado de perto para acompanhar a evolução de seu quadro clínico.
Esta é a segunda vez em pouco tempo que Pepê precisa se afastar dos gramados devido a uma lesão. Ele havia retornado de outra lesão recentemente, atuando por 73 minutos na partida contra o Fortaleza, realizada na Arena do Grêmio, no último dia 17. Com a nova contusão, a comissão técnica gremista terá que buscar alternativas para a posição no meio de campo.
Bitello pode ser o próximo a se lesionar no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi planeja poupar Bitello em um futuro próximo no Grêmio. O meia tem jogado com um problema muscular, segundo revelou o treinador após o empate com o Cruzeiro.
“O Bitello é o Bitello. Precisamos bastante dele. Não vamos esperar ele estourar. No último jogo, tirei ele. Nós vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que incomoda. Ele não treina. Ele tem uma lesão que causa dor, mas não é de estourar. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vou conversar com ele. Uma hora ele não vai estar em campo. Ele está no limite”, disse Renato.