O Grêmio comunicou nesta segunda-feira que o lateral-direito Fábio sofreu uma nova lesão. O defensor havia recém se recuperado de um problema muscular, que o afastou dos gramados por mais de um mês.
+ Renato perde paciência e cobra diretoria do Grêmio por reforços
Desta vez, Fábio teve uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior durante o treinamento do último sábado e ficou de fora do jogo contra o Bragantino, no último domingo. Exames de imagem nesta segunda-feira detectaram o problema. O Grêmio detalhou a situação em nota oficial publicada há pouco.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance comunica que o lateral Fabio sofreu uma torção do tornozelo esquerdo ao final do treinamento da última sexta-feira, foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. Fabio já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos”.
O departamento médico do Grêmio não forneceu uma previsão exata para o retorno do lateral, mas a expectativa é de que Fábio fique de fora das atividades entre seis e oito semanas (um mês e meio e dois meses).
Jovem Thomás Luciano deve ganhar sequência no Grêmio
Com a lesão de Fábio e a ausência de João Pedro, que também está no Departamento Médico por conta de uma lesão muscular, o Grêmio tem à disposição apenas o jovem Thomás Luciano para a lateral-direita. A situação reforça a necessidade de contratações e reforços para o elenco tricolor durante a temporada.