Mais um nome que retorna ao Departamento Médico do Grêmio para uma temporada que se mostra repleta de jogadores lesionados logo no primeiro semestre. O lateral Fábio teve constatada uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito após ser submetido a ressonância magnética.
Veja também: Jornalista revela “parceiro” do Grêmio para a contratação de Michael
Em comunicado oficial, o Grêmio afirma que o jogador não precisará ter nenhuma intervenção cirúrgica, no entanto, o retorno de Fábio aos gramados não deve ser imediato e a avaliação será periódica.
Fábio tem sido um problema recorrente no Grêmio com suas frequentes lesões. No último episódio, o atleta acabou recebendo uma pancada no joelho no duelo diante do São Paulo e precisou deixar o gramado mais cedo para a entrada de João Pedro.
No lance, Fábio disputou uma bola no setor defensivo do Grêmio com Rodriguinho, do São Paulo e acabou levando a pior. O jogador instantaneamente caiu no gramado e precisou deixar a partida por conta das dores.
Veja também: Volante do Grêmio, Villasanti faz elogios inusitados após recuperação de lesão na face
João Pedro, agora, deve ser alçado ao time titular do Grêmio para o confronto diante do Flamengo e, também, para o restante da temporada. O jogador deve ficar com a vaga de Fábio até o jogador retornar de lesão.
Grêmio comunica lesão de Fábio
O Grêmio, por meio de seu Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP), informa que o lateral Fabio foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito. Fabio já iniciou tratamento com a fisioterapia, não necessitando intervenção cirúrgica. O atleta será avaliado periodicamente para o retorno aos gramados.
Na atual temporada, Fábio disputou 17 jogos, distribuindo duas assistências no total. O atleta assinou contrato com o Grêmio até o final de 2024, no entanto, as lesões vem sendo uma pedra no caminho do jogador de 32 anos.