O volante Lucas Leiva está afastado devido a um problema cardíaco e o torcedor do Grêmio vai terminar a quinta-feira com uma notícia nada agradável envolvendo o futuro do jogador. De acordo com um comunicado emitido clube, o tempo de parada será de, pelo menos, dois meses.
+ Grêmio aguarda rescisão em Portugal para anunciar lateral ex-Corinthians
Lucas Leiva já vinha sendo monitorado pelo Grêmio por conta de alterações cardíacas e, por isso, precisará se manter afastado de atividades de alta intensidade por um período entre dois e três meses. Confira o que diz parte da nota do clube:
“O Departamento Médico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que, após serem diagnosticadas alterações em um dos exames de rotina de pré-temporada do atleta Lucas Leiva, ele foi submetido a avaliações complementares e encaminhado a especialistas na área de Cardiologia Esportiva”.
“Finalizadas as avaliações, conduzidas pelos doutores Leandro Zimerman e Ricardo Stein, ficou determinado que o atleta deve se manter afastado das atividades físicas de alto rendimento por um período de 2 a 3 meses, durante o qual será acompanhado, monitorado e orientado constantemente pela equipe médica do Clube e os especialistas acima referidos”.
O retorno de Lucas Leiva ao Grêmio
Lucas Leiva acertou o seu retorno ao Grêmio em junho do ano passado após passar um longo período na Europa, onde defendeu o Liverpool, da Inglaterra, e a Lázio, da Itália. De volta após 15 anos, o volante foi peça importante na Série B do tricolor.
Ao todo foram 18 jogos com a camisa do Grêmio e três gols marcados. O jogador de 35 anos rapidamente se consolidou como uma liderança do elenco atual do clube.