O clássico Gre-Nal do Campeonato Brasileiro, que deveria ser disputado na Arena com mando do Grêmio, deve acontecer no Maracanã. A informação foi confirmada pelo presidente Alberto Guerra, que, em entrevista após a reunião entre os clubes da Série A na CBF, revelou que há negociações em andamento para que o duelo seja realizado no estádio carioca.
Veja também: Corinthians anuncia saída de Paulinho; jogador interessa ao Grêmio
“Na verdade, tem uma proposta para isso. A gente está analisando porque passava pela reunião de hoje aqui também”, disse Alberto Guerra.
A possibilidade já havia sido mencionada pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista à apresentadora Renata Fan, no programa “Jogo Aberto”, da Band.
“Tem grandes chances [do clássico Gre-Nal] ser no Maracanã. Eles querem deixar uma coisa marcada para o segundo Gre-Nal [com mando do Inter], pois até lá, provavelmente o Beira-Rio vai estar funcionando. Mas dependendo do que for combinado agora, os dois Gre-Nais podem ser fora do Rio Grande do Sul, para que ninguém tenha uma certa vantagem”, afirmou Renato.
Ainda não há uma data oficial para a disputa do clássico Gre-Nal. O jogo está, em princípio, marcado para acontecer no mês de junho, na semana do dia 23.
Grêmio quer ter Arena em até três meses
O Grêmio trabalha com uma projeção otimista para ter a Arena disponível em até 90 dias, aproximadamente três meses. O estádio precisará ter o gramado revitalizado, ou até completamente trocado, além de tratar os danos no interior da Arena.
Veja também: Joia da Juventus que interessou ao Grêmio deseja retornar ao Brasil; clube busca camisa 9
Ao Gremistas, a gestora do estádio afirmou que aguardava as águas baixarem para fazer um levantamento completo dos prejuízos causados pelas enchentes que atingiram a região.