O atacante Di María foi oferecido ao Grêmio e o negócio foi confirmado pelo Tricolor para o repórter Geison Lisboa, do portal GaúchaZH. De acordo com a reportagem, o meia-argentino tem contrato com o clube português até a metade de 2024 e a partir de janeiro poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Veja também: Grêmio acerta venda de Guilherme para o Santos; veja os valores
O negócio, apesar de existir, é visto como uma ocasião de alta complexidade e, segundo a diretoria gremista “inviável no momento”, muito pela questão financeira que deve envolver a chegada de um astro do tamanho de Di María, semelhante ao que ocorreu com Suárez.
O nome é bem avaliado pela diretoria gremista e também pela comissão técnica, no entanto, a dificuldade do negócio faz com que o Grêmio monitore outros nomes e trate Di María como um sonho distante neste momento.
A operação de contratação do jogador argentino só seria viável através do aporte financeiro de parceiros comerciais, como foi na oportunidade com Luis Suárez na última temporada. O Grêmio mantém cautela no mercado pelo valor baixo que tem para investimentos para 2024.
Grêmio tem outros nomes no radar
Marlon, lateral do Cruzeiro, Andrada, goleiro do Boca Juniors e Lucas Freitas, zagueiro que pertence ao Palmeiras e esteve emprestado à Chapecoense, não nomes que estiveram no radar do Grêmio nos últimos dias.
Veja também: Grêmio anuncia renovação com dois titulares e homem de confiança de Renato
Apesar das negociações estarem em estágios iniciais, os atletas mostram as posições que o Tricolor busca no mercado além de um atacante de velocidade e um centroavante para substituir Luis Suárez na próxima temporada.