O Grêmio não está negociando somente com Luis Suárez para a próxima temporada e as laterais também são motivo de preocupação pro Tricolor em 2023 e, por isso, a diretoria confirma que dois atletas estão no radar para esse setor do campo.
+O jogador que “ajudou” o Grêmio na negociação por Suárez
Com isso, o clube definiu dois alvos prioritários para a lateral-direita em 2023. João Pedro, do Porto-POR, e Fábio, do Nantes-FRA. Os dois jogadores estão com negociações em andamento e são atletas que o Grêmio afirmou estar de olho.
“Estão sendo analisados”, confirmou Paulo Caleffi sobre o nome dos dois jogadores para 2023 em entrevista à Rádio Gaúcha. As negociações pelos dois jogadores estão bastante avançadas e devem se concretizar nos próximos dias.
Os dois jogadores devem assinar contratos parecidos, com dois anos de duração. João Pedro, com 26 anos, e Fábio, com 32, devem ser os dois atletas a brigarem por posição na lateral-direita do Tricolor em 2023.
Tinga oferecido ao Grêmio
Recentemente, de acordo com o portal GZH, o lateral Tinga, revelado na base do Grêmio e atualmente defendendo o Fortaleza, foi oferecido ao Tricolor. O clube, no entanto, agradeceu a oferta mas negou a contratação por estar negociando com dois atletas para o setor.
Antes de negociar com os dois atletas, o Grêmio contava apenas com jovens da base para o setor, sendo Lucas Kawan e Thomas Luciano. O pedido de Renato Portaluppi por jogadores mais experientes para o setor foi uma das prioridades da diretoria no mercado da bola.
Recentemente, Paulo Caleffi, vice de futebol gremista, em entrevista ao canal do Caju Tricolor, falou sobre João Pedro e a negociação do atleta com o Tricolor.
“O que falta? Falta tudo, porque ele não assinou. Eu sou advogado, penso assim. Reforço é quando faz o exame, assina contrato e aí eu posso passar para a comunicação do Grêmio sobre a confirmação”, disse o dirigente.