O Grêmio confirmou, nesta segunda-feira (25), a renovação contratual do zagueiro Natã. O novo vínculo do defensor será válido até dezembro de 2026. As negociações foram conduzidas pelo executivo do clube, Luis Vagner Vivian, e pelo agente do jogador, Marcelo Pacheco. A assinatura ocorreu na tarde de segunda-feira no CT Luiz Carvalho.
Veja também: Possível suspensão levanta preocupações da comissão técnica do Grêmio com a lateral-esquerda
O zagueiro de 22 anos terá uma valorização salarial e aumento da multa rescisória, que ficou fixada em 50 milhões de euros. Essa iniciativa do Grêmio surge após sondagens de outros clubes brasileiros por Natã, que decidiu permanecer.
Desde que subiu ao profissional, Natã tem nove jogos com a camisa do Grêmio e é considerado o sexto zagueiro na hierarquia atual do clube. Após passar 2022 emprestado ao Aimoré para ganhar experiência, e ter destaque no Campeonato Gaúcho, o defensor voltou a ser integrado ao elenco. Ele atualmente mantém ritmo de jogo com o time sub-20 na disputa da Copa Rei Pelé da FGF.
Perspectivas para 2024
Para 2024, há perspectiva de que Natã ganhe mais espaço na equipe principal. Isso se deve ao possível término dos contratos dos zagueiros mais experientes do Grêmio, entre eles Geromel, Uvini e Bruno Alves. Adicionalmente, Gustavo Martins, atualmente na mira de clubes do mercado europeu, poderá ser negociado, abrindo ainda mais espaço para Natã.
Veja também: Últimas do Grêmio: Vende-se Campaz, duas novas lesões e a procura por Lucas Moura
Esta renovação de contrato reforça a importância da base do Grêmio na construção do elenco principal, além de transmitir segurança aos atletas em início de carreira e proteger o clube em futuras negociações dentro do mercado do futebol.