O Grêmio ainda sonha com a contratação de um camisa nove de renome para a temporada de 2023. Luis Suárez, que já teve negociações frustradas com o tricolor nas últimas semanas, voltou a mostrar interesse em conversar com a equipe gaúcha.
+ Luis Suárez define salário e pode retomar negócio com Grêmio; Inter também tentou
Sem conseguir chegar a um acordo com um clube dos Estados Unidos, o atacante continua livre no mercado e, nas últimas horas, se mostrou disposto em voltar a negociar com a direção gremista. Durante sua participação na Copa do Mundo com a seleção uruguaia, o jogador se mostrou lisonjeado com o interesse do Grêmio.
Ao site GaúchaZH, o presidente Alberto Guerra confirmou a retomada das tratativas para a chegada do astro uruguaio. Suárez espera receber um salário de R$ 1,5 milhão ao mês.
O Grêmio trabalha com a possibilidade de contar com a ajuda de um investidor para bancar pelo menos parte dos vencimentos do atacante. Na primeira oferta apresentada por Alberto Guerra ao estafe de Suárez, quando ainda candidato à presidência, os valores estavam próximos ao pretendido pelo jogador. O tricolor trabalha agora para retomar a parceria com o investidor.
Passagem de Luis Suárez pelo Nacional
Após passagens de sucesso pelo futebol espanhol, inglês e holandês na Europa, Suárez retornou ao futebol sul-americano para defender o Nacional, do Uruguai. O centroavante chegou a negociar com o River Plate, mas optou por voltar ao seu país de origem.
Pelo Nacional, entre os meses de julho e outubro, disputou 16 partidas e marcou 8 gols.