O Grêmio acertou a saída por empréstimo de um jogador que não estava nos planos do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2023.
+ Renato expõe vantagem do Santos antes de jogo contra o Grêmio e detona calendário
Trata-se do lateral-esquerdo Guilherme Guedes. O defensor de 23 anos está a caminho do Ypiranga para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Guedes vai para o seu quarto empréstimo desde 2019, tendo passado por Ponte Preta, Chapecoense e Juventude antes de chegar para a equipe de Erechim.
Com a camisa do Juventude, último clube que defendeu, o lateral-esquerdo fez nove jogos, atuando em oito deles como titular da equipe da serra, contando com apenas uma assistência para gol. Guilherme Guedes esteve emprestado à Chapecoense na temporada passada, onde participou de apenas cinco partidas, sem gols ou assistências.
O anúncio oficial foi feito pelo Grêmio nesta sexta-feira (14), através das suas redes sociais, informando que o contrato será de empréstimo e válido até o final da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
“O Grêmio informa que chegou a um acordo com Ypiranga para o empréstimo do lateral-esquerdo Guilherme Guedes até o final da disputa do Campeonato Brasileiro Série C. Nesta temporada, o atleta estava atuando no Juventude, também por empréstimo. Desejamos sucesso nos novos desafios”, escreveu o Tricolor.
Vale lembrar que Guilherme Guedes tem ainda mais uma temporada de contrato com o Grêmio, com vínculo até o final de 2024. Apesar do longo contrato, internamente a avaliação é que o jogador não atuará mais com a camisa do clube, sendo repassado por empréstimo para outras equipes até o final do ano que vem.
Grêmio enfrenta problema na lateral
Apesar de Guilherme Guedes não estar nos planos do técnico Renato Portaluppi, a lateral-esquerda é um setor que vem causando preocupações, principalmente após a lesão de Reinaldo, que deve desfalcar a equipe por cerca de seis semanas.
Diogo Barbosa vem sendo a peça utilizada no setor, enquanto Cuiabano, que era a terceira opção, também sofreu uma lesão recentemente e está no DM. Contra o ABC, o jovem Zé Guilherme, com apenas 18 anos de idade, esteve no banco de reservas.