Nesta quarta-feira, às 15h, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. Vindo das primeiras fases, o Grêmio luta pelo seu sexto título na competição.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Ao todo, 16 confrontos entre 32 equipes serão sorteados. Para isso, a CBF divide os times em dois potes, levando em consideração a posição dos clubes no ranking nacional da entidade, colocando os mais bem posicionados no Pote 1, caso do Grêmio. Os potes:
- Pote 1: Grêmio, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Corinthians, Bahia, Internacional, Red Bull Bragantino, Vasco, Santos e Cruzeiro
- Pote 2: Ceará, Criciúma, CRB, Vila Nova, Operário-PR, Botafogo-PB, Brusque, Novorizontino, Paysandu, CSA, Náutico, Aparecidense, Retrô, Maringá, Capital-DF e Maracanã
Além do sorteio para definir os confrontos, a CBF também irá sortear, posteriormente, os mandos de campo dos jogos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os jogos acontecerão entre os dias 30 de abril e 21 de maio.
O sorteio principal contará com transmissão do SporTV, nos canais fechados, e do site ge.globo.
Na Copa do Brasil, Grêmio tenta campanha melhor que em 2024
Em sua última participação na Copa do Brasil, em 2024, o Grêmio avançou da terceira fase após passar pelo Operário, do Paraná, mas foi eliminado nas oitavas de final, depois de uma derrota nos pênaltis para o Corinthians.
Campeão nas temporadas de 1989, contra o Criciúma, 1994, contra o Ceará, 1997, contra o Flamengo, 2001, contra o Corinthians e 2016, contra o Atlético-MG, o Tricolor vai em busca do seu sexto título da competição, a fim de se tornar o maior campeão ao lado do Cruzeiro. Atualmente, o clube está empatado com o Flamengo como o segundo maior vencedor do torneio.