Os torcedores do Grêmio tem motivos para estarem ansiosos para o dia 18 de março, data em que a Conmebol realizará o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores.
Veja também: Diego Costa joga o Gre-Nal? Renato explica situação do atacante
O evento está marcado para às 20 horas (de Brasília), na sede da entidade em Luque, no Paraguai. O sorteio também incluirá a definição dos grupos da Copa Sul-Americana.
A fase de grupos da Libertadores começará no dia 3 de abril, se estendendo até o dia 29 de maio. O Grêmio, junto a outros quatro clubes brasileiros — Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Fluminense —, estará entre os cabeças de chave, graças à sua posição entre as cinco melhores equipes do Brasil no ranking da Conmebol divulgado em dezembro de 2023.
Além dessas equipes, Botafogo e Bragantino também representarão o Brasil na competição, embora estejam na fase eliminatória, com a particularidade de que apenas um avançará para a fase de grupos após se enfrentarem diretamente. O Atlético-MG é a outra equipe brasileira no torneio continental.
Grêmio anunciou sete reforços para Libertadores
Com a disputa da Copa Libertadores em vista, o Grêmio anunciou a contratação de sete reforços, buscando fortalecer sua equipe para a competição continental. Marchesín, Soteldo, Diego Costa e Pavón são as novidades que devem assumir posições no time titular, enquanto Dodi, Mayk e Du Queiroz foram contratados para agregar valor ao elenco neste primeiro momento.
Veja também: André Henrique supera badalado atacante que custou fortuna ao Grêmio em 2020
A janela de transferências ainda está aberta, e o Grêmio não descarta a possibilidade de incorporar mais jogadores ao seu plantel. Contudo, novas contratações não poderão ser registradas para a disputa do Campeonato Gaúcho, estando disponíveis apenas para as competições subsequentes.