Com o Grêmio acompanhando de perto, a Conmebol já definiu o local para a grande final da Copa Libertadores em 2024: o estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, casa do River Plate. A informação, que ainda aguarda confirmação oficial da entidade, deve ser anunciada na cerimônia do sorteio da fase de grupos da competição, cuja data ainda será determinada.
Veja também: Por acerto com o Grêmio, Marchesín trocou de empresário e teve atitude inusitada
Desde 2019, a Conmebol optou pelo formato de final única para a Copa Libertadores. A primeira edição neste formato foi disputada no estádio Nacional de Lima, no Peru, entre River Plate e Flamengo. Em 2020, o Maracanã, no Rio de Janeiro, recebeu o clássico paulista entre Palmeiras e Santos.
A final de 2021, entre Flamengo e Palmeiras, ocorreu em Montevidéu, no estádio Centenário, enquanto em 2022, a decisão aconteceu no estádio Monumental de Guayaquil, em Quito, Equador, com o Flamengo sagrando-se campeão contra o Athletico-PR. Em 2023, a final da Libertadores voltou ao Brasil, com o Fluminense vencendo o Boca Juniors no Maracanã.
Para 2024, com a final em Buenos Aires, a Conmebol deve manter a premiação de 18 milhões de dólares, cerca de R$ 87,4 milhões, ao campeão da Libertadores.
Grêmio tentará seu quarto título da Libertadores
O Grêmio, assegurado na fase de grupos da Copa Libertadores graças ao vice-campeonato brasileiro de 2023, busca seu quarto título na história do torneio. O clube já conquistou a Libertadores nos anos de 1983, 1995 e 2017.
Veja também: Grêmio já tem definição sobre Balotelli, que foi oferecido ao clube
Além da Copa Libertadores, o Grêmio tem um calendário apertado para 2024, com a participação na Copa do Brasil, no Campeonato Gaúcho, no Campeonato Brasileiro e na Recopa Gaúcha.