O Grêmio conseguiu na justiça a liberação da Arquibancada Norte da Arena para o jogo desta sexta-feira, contra o Ituano, válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O setor estava interditado por conta de uma determinação do Juizado do Torcedor em razão da briga ocorrida no duelo contra o Cruzeiro. As informações foram antecipadas pelo comentarista César Cidade Dias, da Band.
+ Grêmio hoje: Bronca com Tiago Nunes, oferta por Vargas e permanência de Diego Souza
Na quinta-feira, o clube ingressou com um mandato de segurança junto às turmas recursais criminais do Juizado do Torcedor e obteve êxito no recurso. Com a resposta positiva, a arquibancada norte poderá receber torcedores na partida de hoje à noite.
Por outro lado, as torcidas organizadas envolvidas na confusão seguirão punidas por 90 dias, conforme determinado.
Grêmio e Ituano-SP se enfrentam às 19h desta sexta-feira, na Arena. O tricolor busca uma vitória para retomar a vice-liderança da competição, atualmente nas mãos do Bahia, que possui os mesmos 44 pontos da equipe gaúcha, mas conta com uma vitória a mais. Já o Ituano tenta se aproximar do grupo dos quatro primeiros da Série B.
Relembre a confusão entre os torcedores do Grêmio
No duelo entre Grêmio e Cruzeiro, no último domingo, na Arena, a partida precisou ser paralisada duas vezes, ainda no primeiro tempo, por conta de uma briga entre torcedores no setor da arquibancada norte.
Na primeira confusão, a entrada da Brigada Militar acalmou os ânimos. Depois, com a saída dos policiais, a briga voltou a acontecer de forma mais contundente.
O Juizado do Torcedor optou por punir, no dia seguinte, quatro torcidas organizadas do Grêmio e ainda interditar o setor da arquibancada norte pelo período de três meses, de forma que não pudesse voltar a ser utilizado durante todo o restante do Brasileirão Série B. A punição foi considerada severa pela direção gremista que, então, optou por entrar com um mandado de segurança na última quinta-feira a fim de aliviar a pena.