Na última segunda-feira, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, revelou em Brasília que conversou com um treinador de futebol do Rio Grande do Sul para tomar conselhos sobre a volta do esporte no Brasil. Segundo informações confirmadas pela reportagem do Gremistas.Net, o técnico em questão, não revelado pela autoridade máxima brasileira, é Renato Portaluppi.
“Eu conversei com um técnico de futebol neste fim de semana, do Rio Grande do Sul. Ele foi favorável em um primeiro momento a não ter jogos, pela aglomeração nos vestiários. Muita gente. Agora, é favorável. É só você não deixar tanta gente no vestiário”, destacou Bolsonaro.
Segundo o repórter Eduardo Gabardo, no portal GaúchaZH, a conversa ocorreu por telefone no último final de semana e o contato não foi uma novidade. Renato é amigo do Presidente do Brasil e, costumeiramente, conversam. A ideia passada pelo treinador segue a linha da necessidade de cuidados extremos para o retorno das atividades, além de testes frequentes em todos os clubes com regularidade para que os profissionais não sejam colocados em risco.
O relato que vem de Brasília é que o Presidente Bolsonaro concordou com as opiniões dadas pelo técnico do Grêmio. A expectativa é alta para as decisões que partirão das autoridades nos próximos dias. A tendência é que a liberação das atividades esportivas sejam confirmadas pelo Governo, permitindo, assim, o retorno dos treinamentos.
O Grêmio tem a reapresentação marcada para o próximo dia 2 de maio. O presidente Romildo Bolzan crê que o futebol brasileiro será retomado em breve.