A turbulência já passou! O Grêmio entende nos bastidores que a fase mais complicada da temporada já passou e, agora, mira uma retomada no Campeonato Brasileiro, ao lado do seu torcedor e mandando os jogos no Rio Grande do Sul novamente.
Veja também: Clube da Série B pode tirar Nathan Pescador do Grêmio; entenda
A informação do jornalista Diogo Rossi é que a volta do Grêmio para o RS simboliza, na avaliação interna do clube, o fim da fase mais complicada da temporada. Nesta quinta-feira (27), o clube volta a treinar no CT Luiz Carvalho depois da restauração feita para recuperar os estragos causados pelas enchentes.
Após o empate do Grêmio sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, Renato falou sobre o retorno do Tricolor ao Rio Grande do Sul, afirmando que essa será uma nova fase na temporada e, consequentemente, na tabela do Brasileirão.
“Agora é virar a página. Só jogamos fora de casa até agora. A partir deste domingo (30) teremos o carinho do torcedor. Agora é uma nova era. Bola pra frente. Continuar o trabalho e domingo o Grêmio vai voltar a conseguir as vitórias”, afirmou Renato.
Grêmio tirou lições dos 40 dias fora do RS
Foram 40 dias jogando longe do Rio Grande do Sul e, conforme conta Renato Portaluppi, como se todo o jogo fosse fora de casa. Agora, o Tricolor deve ter uma sequência de cinco jogos atuando no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Veja também: Clube da Série A sinaliza maior salário do Brasil para Michael, alvo de Renato para o Grêmio
“Tiramos lições de tudo que sofremos nesses quase 40 dias longe de casa. Priorizamos a Libertadores e pagamos o preço no Campeonato Brasileiro. Conseguimos a classificação (na Libertadores) mesmo com alguns não acreditando. Agora viramos a página e voltar para casa”, destacou.