O centroavante André Henrique, do Grêmio, se recupera de uma lesão multiligamentar no tornozelo direito e vem avançando no processo para retornar ao time de Renato Portaluppi. Conforme conta o portal GaúchaZH, o atleta pode voltar antes do previsto.
Veja também: Grêmio corre contra o tempo e planeja ter reforço em campo o quanto antes
Apesar da boa notícia, André Henrique deve ter condições para jogar apenas no final de julho, restando ainda mais de um mês para que o atleta esteja apto para retornar ao time. Sem Diego Costa, Renato vai precisar utilizar JP Galvão nos compromissos da equipe.
Recentemente, Renato perdeu Diego Costa com uma lesão muscular de grau III. O tempo de parada do centroavante é de, no mínimo, 60 dias e, por isso, a contratação de um centroavante deve ser prioridade do Tricolor no mercado.
Diego Costa vinha fazendo uma grande temporada com a camisa do Grêmio, sendo um dos destaques ofensivos do time de Renato. Em 2024, foram 13 jogos com o time gremista, 7 gols marcados e 3 assistências distribuídas.
O centroavante sondado pelo Grêmio
O nome de Pedro Raúl, centroavante sem espaço no Corinthians, foi sondado pelo Grêmio recentemente, conforme conta o jornalista Thiago Fernandes, do site Goal Brasil. Apesar da primeira sondagem ter assustado do Tricolor, o nome do centroavante te boa aceitação interna.
Veja também: Grêmio define orçamento para reforços na janela de transferências do meio do ano
Com salário na casa dos R$ 800 mil, o Grêmio procura formas de diminuir esses valores, seja com um empréstimo, pagando parte do salário do atleta, ou em uma negociação em definitivo com o jogador reduzindo seus vencimentos.