A imprensa argentina noticiou nesta quinta-feira que o Grêmio apresentou uma oferta formal ao San Lorenzo pela contratação de Jhohan Romaña, zagueiro colombiano de 26 anos que vem se destacando no futebol argentino.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com o jornal “Olé”, a proposta do Grêmio foi de 3,5 milhões de dólares (cerca de 19,9 milhões de reais). Entretanto, o San Lorenzo recusou a oferta e, apesar de não demonstrar interesse em negociar seu principal jogador, indicou que aceitaria algo em torno de 8 milhões de dólares (aproximadamente 45,6 milhões de reais).
O San Lorenzo adquiriu Romaña por 750 mil dólares junto ao Austin, dos Estados Unidos, em 2024. Ainda segundo o “Olé”, o estafe do zagueiro deseja que ele permaneça no clube por mais tempo, desejo que o próprio jogador confirmou em entrevista recente:
“Eu me apaixonei pelas pessoas e não quero ir embora assim, depois de um ano tão ruim como o de 2024. Eu espero que as coisas melhorem neste ano e estamos convencidos de que algo bom vai acontecer”, afirmou Romaña.
Romaña é indicação de Quinteros para o Grêmio
O nome de Jhohan Romaña chegou ao Grêmio por meio do técnico Gustavo Quinteros, e o zagueiro agradou à diretoria gremista, recebendo boa avaliação também dos scouts do clube, conforme revelado pelo Gremistas.net.
Considerado um dos principais zagueiros do futebol argentino na atualidade, Romaña era o alvo principal do Grêmio para a posição, após a contratação de Wagner Leonardo. Entretanto, com a pedida de 8 milhões de dólares do San Lorenzo, a tendência é que o clube deixe as negociações.
A janela de transferências se fecha em 28 de fevereiro, e o Grêmio corre contra o tempo para fechar a chegada de mais um zagueiro para o elenco, que atualmente conta com Rodrigo Ely, Jemerson, Viery, Gustavo Martins e Wagner Leonardo, além de Kannemann, em recuperação no departamento médico, e Luan Cândido, lateral-esquerdo de origem que também pode atuar como zagueiro.