Niclas Eliasson, atacante sueco de 29 anos, tem o desejo de atuar no futebol brasileiro e, novamente, entra no radar do Grêmio como possível reforço para o setor ofensivo do clube gaúcho. No ano passado, o atleta também recebeu uma sondagem do Tricolor.
Nesta janela, no entanto, conforme conta o portal GZH, o clube avançou com uma proposta oficial pelo jogador, oferecendo um contrato de empréstimo com opção de compra de 4 milhões de euros (R$ 25,8 milhões).
Pelo empréstimo, o Grêmio pagaria cerca de 500 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação atual) e, em um dos moldes de negócio, o Tricolor gostaria de abater esses 500 mil euros do valor final para a compra do jogador.
A pedida do AEK, da Grécia, que é dono dos direitos do atacante sueco, seria de 5 milhões de euros, valor acima do que o Grêmio está disposto a desembolsar neste momento. Na atual temporada, o atacante fez 13 jogos, marcando um gol e uma assistência.
Alvo do Grêmio não é um atacante “artilheiro”
Apesar de sempre esperar que um atacante faça muitos gols, Niclas Eliasson tem outras características, se destacando pela forma com que cria jogadas para seus companheiros, seja com oportunidades criadas ou com assistências.
O jogador é canhoto e tem a preferência de atuar aberto pelo lado direito, para ganhar a possibilidade de finalização com mais frequência. No AEK desde 2022, Eliasson conta com 90 jogos, 9 gols marcados e 23 assistências distribuídas pelo clube.
Antes do futebol grego, atuou pelo Nimes, da França, e Bristol City, da Inglaterra. O jogador também teve longa passagem pela Suécia, vestindo a camisa do Falkenbergs FF, AIK e IFK Norrköping.