O Grêmio segue firme nas negociações para contratar o lateral-direito João Lucas, jogador do Santos que se destacou no Campeonato Brasileiro deste ano atuando pelo Juventude.
Conforme já noticiado pelo Gremistas, o atleta se reuniu com dirigentes santistas para acertar sua saída e avançar nas tratativas com o Tricolor. Agora, o clube gaúcho finaliza os últimos detalhes junto ao Santos para concluir a transação e anunciar seu primeiro reforço para 2025.
Para adquirir João Lucas em definitivo, o Grêmio deve desembolsar 2 milhões de euros, cerca de 13 milhões de reais, junto ao Santos. O lateral, indicado pela Central de Digital de Dados (CDD) do clube, chega para suprir a vaga deixada por Fábio, que anunciou aposentadoria ao término do Campeonato Brasileiro, e disputar posição com João Pedro no time titular.
João Lucas fez boa temporada em 2024
Fora dos planos do Santos de Pedro Caixinha para 2025, João Lucas passou o ano de 2024 emprestado ao Juventude. Na equipe gaúcha, somou 49 partidas, marcou dois gols e distribuiu sete assistências, desempenho que chamou a atenção do Centro de Digital de Dados (CDD) do Grêmio. De acordo com o site SofaScore, especializado em estatísticas, ele figurou como o terceiro melhor jogador do Juventude no Brasileirão, com nota 7.04.
João Lucas despontou no Bangu e logo foi negociado com o Flamengo, onde permaneceu até 2021, sem grandes oportunidades. Em seguida, transferiu-se para o Cuiabá, onde voltou a se destacar, sendo então comprado pelo Santos em 2023. Com o rebaixamento dos santistas, acabou repassado ao Juventude neste ano.